segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pra que Massa Americana!!!!!!

Como eu sou contra pasta americana!

Você sabe o que é isso? Se não sabe, não está perdendo nada, mas vou dar uma breve explicação.

Pasta americana (ou fondant, em inglês), é essa massa branca que cobre bolos e doces e que é utilizada sem medida ultimamente. Ah, claro, leitor me diz: deve ser muito saborosa.
NÃO.

É horrível e ninguém come.

Inegável que é linda, pode ser colorida e moldada de diversas maneiras, etc etc. Mas basta ser linda?
Ela é basicamente composta dos seguintes ingredientes: gelatina, glucose, açúcar impalpável e gordura. Yuck, né? A camada grossa coloca ao redor do bolo para que ele fique lindo deixa o bolo, além de seco (diversas questões relacionadas à perda da umidade do bolo com a pasta), praticamente não comestível. Todo mundo joga aquele grande pedaço de pasta fora.... então para que colocar, meu deus?
Logicamente, como toda modinha idiota, no momento esse terror veio para ficar e eu rezo todos os dias para que a moda passe e todo mundo volte a apreciar a delicadeza real do chocolate e do glacê. 

Logicamente, como toda modinha idiota, no momento esse terror veio para ficar e eu rezo todos os dias para que a moda passe e todo mundo volte a apreciar a delicadeza real do chocolate e do glacê.

Fonte: Blog Habeas Gula









4 comentários:

  1. Por achar a pasta americana linda, resolvi fazer em casa. Ficou um lixo, além de ser um saco de fazer, moldar aquilo é terrível.
    Essa modinha não pegou lá em casa rsrsrsrs
    e o sabor da pasta é realmente ruim.. viva o chocolate e o glacê \o/


    Visite minhas páginas quando puder
    www.docesdefesta.webnode.com
    www.brunelanacozinha.blogspot.com

    Beijinhos
    Já estou te seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna, Bem vinda ao meu blog....tenho certeza que vamos compartilhar muitas delícias. Quanto a Pasta Americana, qdo realmente preciso, ou seja, qdo o cliente é exigente, compro pronta na cor escolhida para eu não me estressar e gosto apenas de colocar alguns detalhes na torta com a pasta, pois ela toda de pasta, não acho graça. Viva mesmo o chocolate. Vc pode ver as delícias que meu marido faz no site www.kitortas.com.br
      Abraços
      Michelle.

      Excluir
  2. Olá Michele, que bom ter você no meu blog, muito prazer seja muito bem vinda!
    Passei para dar uma olhadinha, você faz um comentário muito interessante com relação a pasta americana, tanta beleza tem seu preço...., eu também trabalho pouco com ela mas chega a ser inevitável, gosto do glacê mármore, mas sou muito favorável ao glacê de marshmallow feito com calda quente(sem perigo de salmonella) claras e açúcar.Acho muito mais saudável e dá para fazer um lindo trabalho!!! Viva o marshmallow kkkkkkkkk!!!!!!
    Grande abraço a vocês!
    Sucesso!!!

    Cleida
    (cleidaavila.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Pasta americana so tem Beleza , gosto do creme de manteiga entre outras coberturas

    ResponderExcluir